moldura geral foto historica 03


Na tarde desta quarta-feira, dia 19, atendendo ao chamado do sindicato, os servidores do TRE/GO em assembleia bem representativa, aprovaram por unanimidade paralisação no dia 18/03.

O Presidente, João Batista Moraes Veira,  ressaltou em seu pronunciamento, a importância da mobilização dos servidores para preservar os direitos conquistados com muita luta. Fez um relato da atuação histórica do Sinjufego em prol da defesa dos filiados e da conquista do último PCS, enfatizando que a Reforma da Previdência e eventual redução da remuneração proposta na Reforma Administrativa, tornará o último PCS sem efeito. Demonstrou, ainda, sua preocupação com a natureza jurídica da GAJ e com a perda da estabilidade, que abrirá caminho para terceirização sem limites no Judiciário e a proliferação dos cargos comissionados.

Em seu pronunciamento, o Diretor, Leopoldo Donizete de Lima, lembrou da atuação do Sinjufego na manutenção dos quintos e na conquista da Isonomia da Chefia de Cartório e do clima hostil que as entidades sindicais tem encontrado no Congresso contra os servidores públicos.  Enfatizou a necessidade de mudarmos nossa visão em relação a participação política - várias  categorias tem representantes no Congresso Nacional (Polícia Militar, Federal, Rodoviária, Educação)  e o Judiciário Federal carece de, ao menos, um Representante.

O filiado Guilherme Matias falou do respeito à atuação do Sindicato e da necessidade da luta contra o Governo (patrão), independente de ideologias, de esquerda ou direita. 

Com a greve aprovada, o sindicato vai comunicar a decisão à Administração do TRE e dialogar com a Presidência do Tribunal para que seja viabilizada uma greve de sucesso.

---
Sinjufego

endereco 00