moldura geral foto historica 03

A Diretoria do Sinjufego se reuniu, nesta data, com o Diretor do Foro da Seção Judiciária da JF de Goiás, Juiz Federal José Godinho Filho, e com o Diretor Administrativo, Rogério Magno da Costa. Na pauta, a paralisação nacional dos servidores do Judiciário Federal no dia 18/03/2020.

O Presidente do Sindicato, João Batista Moraes Vieira, cumprindo o que determina a legislação sobre o movimento de greve, comunicou à Administração da Seção Judiciária de Goiás, a aprovação em assembleia da categoria, da paralisação no dia 18 de março do corrente ano. Na oportunidade, fez um relato sobre a necessidade da luta dos servidores contra a retirada dos direitos pelo Governo Federal, precarização do serviço público e Reforma Administrativa.

O projeto da Reforma Administrativa trará sérios prejuízos aos servidores, dentre eles a perda da estabilidade e a possibilidade de redução da remuneração em 25%.

Os Administradores da Seção Judiciária se mostraram sensíveis pelo grave momento que passa os servidores públicos, enfatizando a necessidade de realização de uma campanha publicitária para divulgação à sociedade, da importância dos serviços prestados pelo Judiciário.

O Diretor Godinho ressaltou a necessidade, em obediência aos normativos do TRF 1 e a legislação aplicável ao movimento de greve, de manter parte dos serviços funcionando, como por exemplo, o setor de protocolo.

Na reunião, o Diretor Jurídico, Fúlvio Luiz de Freitas Barros, levou ao conhecimento da Administração a necessidade de reformas ou mudança da sede da Vara Federal de Rio Verde. A situação do prédio está colocando em risco a vida dos servidores. Foi abordado, ainda, o impacto da redução da mão de obra terceirizada nas atividades dos servidores.

O Diretor, Luiz Alberto de Freitas Farias, expôs a necessidade de reforço de profissionais no Setor Médico. A Administração solicitou que fosse oficializado a situação da Vara Federal de Rio Verde.

Em relação aos terceirizados e estagiários, por questões orçamentárias, não há possibilidade de atendimento do pleito.

Além dos Diretores já citados, participaram da reunião, os Diretores Leopoldo Donizete de Lima, Marcos Aurélio Alves e Gilvani Ferraz Torres de Carvalho.

---
Sinjufego

endereco 00