moldura geral foto historica 03

 

 

Na tarde de ontem, dia 04/03/2020, o Sinjufego se reuniu com o presidente do TRT-GO, Desembargador Paulo Pimenta, para discutir a paralisação nacional dos servidores no dia 18/03.


Inicialmente, e diante da importância do assunto que envolve o conjunto dos servidores do órgão, Paulo Pimenta informou aos dirigentes do sindicato que convidou para participar da reunião o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Alexandre Piovesan e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Estado de Goiás (Asjustego), Joelson Lisboa.

Acompanhado ainda pelo Diretor-Geral, Ricardo Lucena e do Secretário da Presidência, Thiago Domiciano, o Desembargador Paulo Pimenta, que também é presidente do Coleprecor - Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho do Brasil - esclareceu que, do ponto de vista pessoal, considera legítimo o pleito dos servidores que estão se mobilizando contra a redução salarial e a perda da estabilidade e que, institucionalmente, não haverá nenhum embaraço na organização da greve de 24h no dia 18/03/2020.

Paulo Pimenta comprometeu-se ainda a divulgar a todos os gestores do TRT-18 o indicativo de paralisação deliberado para o próximo dia 18 e que o movimento pode comprometer o funcionamento das unidades do Tribunal, mesmo com a manutenção de 30% do quantitativo de servidores trabalhando em cada unidade, já assegurada pela deliberação da categoria a título de atendimento legal às necessidades inadiáveis da população.

 

Por sua vez, o dirigente do Sinjufego, João Batista, pediu ao presidente da Amatra18 que o assunto da greve do dia 18 de março seja também levada ao conhecimento dos associados magistrados com eventual apoio institucional.

O presidente da Asjustego ressaltou ainda que a entidade estará atuando de forma conjunta com o sindicato no trabalho de mobilização, pois entende que a redução de direitos e perda remuneratória impactarão também a associação.

Pelo sindicato, além de João Batista, participaram os diretores Valmir Oliveira e Letícia Barcelos.

---
Sinjufego

endereco 00