moldura geral foto historica 03

“Morte a juízes e a seus assessores, parentes e amigos”

 Sinjufego repudia atos apócrifos com ameaça de morte a juízes e servidores
 

logo perfil SinjufegoEm matéria veiculada no dia 20/05/2020, o jornal Correio Braziliense noticiou que autoridades do Judiciário e do MP, receberam, via e-mail, mensagens anônimas com ameaças de morte.

Nessas mensagens extremistas quando citam “assessores” está se referindo também aos servidores que prestam assessoria aos magistrados e membros do MP.

Tornou-se normal pedir o fechamento do Supremo, do Congresso e a intervenção militar. Isso não pode ser naturalizado. Ao tolerar e permitir essas manifestações autoritárias, abre-se espaço para que radicais venham reivindicar e disseminar o extermínio de pessoas. Por mais desqualificadas que sejam, essas ofensas não podem ser negligenciadas, a omissão se torna consentimento.

Em inquérito aberto, e já com prisões, as autoridades devem apurar e punir rigorosamente os autores dessas mensagens de ódio para que, assim, venha servir de exemplo para desestimular atos futuros imbuídos do mesmo propósito. 

Defender o Estado Democrático de Direito é um dever dos servidores do Judiciário Federal. Como categoria, é defender a sua própria existência.

---

Sinjufego – um sindicato com histórico de lutas

 Endereço: Rua 115, Qd. F-36, Lt. 86, nº 662, Setor Sul, Goiânia-GO, CEP: 74.085-325
Telefone: (62) 3942-0641 || E-mail: sinjufego@sinjufego.org.br
Google Maps - Localização