moldura geral foto historica 03

Homenagem do Sinjufego ao Dia Internacional da Mulher


Neste dia tão especial, o Sindicato parabeniza todas as mulheres, em especial as servidoras do Poder Judiciário da União.

 

mulheresNo ano de 1917, cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II.

Após 1917, vários movimentos contribuíram para que a mulher ocupasse um lugar de destaque na sociedade moderna. A data representa não só o simbolismo pela luta de direitos e igualdade, mas uma forma de homenagem àquelas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, com a participação cada vez maior da mulher no trabalho, na política e na distribuição da justiça, cujas tarefas são desempenhadas com louvor pelas servidoras do Poder Judiciário da União.

Infelizmente, as mulheres ainda continuam sendo vítimas de casos de feminicídios e estupros, da cultura do machismo arraigada na sociedade brasileira, que ceifam a vida de milhares, anualmente. O Sindicato pugna pelas ações das autoridades e espera que a violência contra as mulheres seja uma página virada na história da humanidade.

 ---
Sinjufego –  Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás.

endereco 00