moldura geral foto historica 03

Empréstimos Consignados – Lei 14.131/2021 sancionada

Sinjufego oficia Dirigentes do PJU em Goiás

Com a publicação da Lei 14.131/2021, o Sindicato oficiou aos Presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE/GO), Desembargador Leandro Crispim, ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT/GO) , Desembargador Daniel Viana Júnior, e ao Diretor da Foro da Seção Judiciária  da Justiça Federal do Estado de Goiás (JF/GO), Juiz Federal Fausto Mendanha Gonzaga, para que seja feita adequação da margem consignável dos servidores, de acordo com a nova lei, elevando para 35%,  a margem consignável até 31/12/2021.

Requereu, também, que os Dirigentes efetuassem tratativas junto ao Sistema Bancário do Estado de  Goiás, solicitando disponibilizar aos servidores a suspensão facultativa da prestação, por até 120 (cento e vinte)  dias.

Informa, ainda, que continua acompanhando tramitação do PL 1328/2020, este mais benéfico para os servidores já que permite a suspensão das parcelas sem cobrança de juros.

O projeto já foi aprovado pelo Senado e aguarda análise de Comissão Especial na Câmara dos Deputados, ainda pendente de criação, uma vez que o ato de criação do colegiado é privativo do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O Sindicato orienta aos filiados para enviarem mensagem ao Presidente da Câmara, solicitando a aprovação do PL 1328/2020.

Sinjufego –  Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás.

endereco 00