moldura geral foto historica 03

Sinjufego integra Comissões de Assédio Moral

Sinjufego tem assento obrigatório nas três Comissões já instituídas  pelos Tribunais da União em Goiás

Reivindicação histórica dos sindicatos para que os Tribunais criassem mecanismos de controle e prevenção ao assédio moral, o CNJ regulamentou o tema ao editar a Resolução n° 351/2020. Nessa norma, consta a obrigatoriedade da participação dos sindicatos nas Comissões internas estabelecidas pelas Administrações dos Tribunais. Mais abrangente, a Resolução institui a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as formas de discriminação.

Nesse sentido, visando cumprir o regramento do CNJ,  o presidente do Sinjufego, João Batista, oficiou ao TRE-GO, ao TRT-GO e à JF-GO solicitando a instalação das Comissões de combate ao Assédio Moral.

Após a regular tramitação dos pedidos administrativos no âmbito  dos Tribunais, foram indicados nas respectivas Comissões, como membros titulares do Sinjufego, os diretores do sindicato Marissol Soares (TRT-GO), Marcos Alves (JF-GO) e Magda Gonçalves (TRE-GO).

Na avaliação do presidente do Sinjufego, João Batista, "A participação do sindicato nas comissões de combate ao assédio moral traz um outro olhar, proporcionando uma atuação mais independente e ao mesmo tempo conferindo uma maior legitimidade para cobrar medidas de prevenção a esse grande mal que causa elevado grau de adoecimento nos servidores do PJU".

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás

endereco 00