moldura geral foto historica 03

Violência contra Servidores da Justiça Eleitoral

Presidente do TSE vai receber entidades representativas dos servidores para discutir segurança nas próximas eleições

Sindicato alerta para necessidade de prévio plano de segurança contra possíveis ataques à integridade física dos servidores e mesários

E solicitação do Sinjufego é atendida pela Federação em ofício encaminhado ao Presidente do TSE

Após pedido do Sinjufego, a Fenajufe encaminhou ofício ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Edson Fachin, solicitando especial atenção da Corte Superior Eleitoral, na proteção e segurança dos servidores responsáveis pela realização das Eleições Gerais de 2022.

A preocupação se faz necessária em virtude do acirramento da disputa eleitoral e das ameaças em redes sociais ao processo eleitoral, por eleitores críticos do sistema eleitoral e das urnas eletrônicas.

No ofício encaminhado, assinado pelo representante do Sinjufego na Federação, Leopoldo Donizete de Lima, em conjunto com o Diretor, Edson Borowski, servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, além do pedido de proteção aos cartórios e servidores, foi solicitada audiência com o Ministro para levar as principais demandas dos servidores da Justiça Eleitoral.

Na data de ontem, 10, o Jornal “Folha de São Paulo”, na coluna da Mônica Bergamo, repercutiu o pedido da federação, bem como trouxe declarações do Diretor da Fenajufe, Edson Borowski.

O sindicato recebeu, agora há pouco, a informação do agendamento da reunião com Presidente do TSE, para o dia 15/03/2022.

Confira, no link abaixo, a íntegra da matéria da Folha de São Paulo:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/03/servidores-temem-violencia-e-pedem-a-fachin-seguranca-para-atuar-nas-eleicoes.shtml?origin=folha

---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - www.sinjufego.org.br

endereco 00