moldura geral foto historica 03


O Coordenador Jurídico e Parlamentar da Fenajufe, Rogério Fagundes, apresentou os informes sobre as ações da Federação para o recebimento dos passivos dos servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União; bem como para a elaboração do Plano de Cargos e Salários (PCS 4) da categoria. “Chegamos ao final do ano e corremos o risco de sermos preteridos do recebimento dos passivos. Temos colegas que sequer receberam a URV”, afirmou Rogério Fagundes, ao explicar os motivos que levaram a Fenajufe a mobilizar o Dia Nacional de Lutas pelos Passivos.

De acordo com ele, os passivos dos servidores do Poder Judiciário Federal somam atualmente R$ 6 bilhões e, de todos os servidores públicos, R$ 10 bilhões. Tratam-se de valores que deixaram de ser incorporados a vencimentos já pagos, como por exemplo quintos e URV. Rogério Fagundes ressaltou, no ato público, a importância da mobilização permanente dos servidores para o fortalecimento da categoria. “Muitos companheiros não sabem que tudo o que conquistamos foi fruto de muita luta sindical. Tivemos no Judiciário servidores que não chegavam a ganhar um salário mínimo”, completou.

Rogério Fagundes parabenizou a categoria pela mobilização feita em Goiás no Dia Nacional de Lutas pelos Passivos e pela conquista da sede própria. "A sede do sindicato de vocês é importante para a luta dos trabalhadores e constitui um patrimônio valioso de cada servidor que contribuiu financeiramente para que ela fosse construída. Goiás está de parabéns!", elogiou o Coordenador Jurídico e Parlamentar da Fenajufe, Rogério Fagundes, que antes do ato público, visitou a sede do SINJUFEGO.

Obras faraônicas

O presidente do SINJUFEGO, Cezar Prazeres, destacou a necessidade da organização da categoria nesse momento em que o Poder Judiciário destina seus investimentos – conforme matéria publicada há uma semana na Folha de S. Paulo – para a construção de grandes obras como ocorre em Goiás com o TRT “É uma luta difícil, mas se tivéssemos grandes mobilizações teríamos mais poder de negociação com os Tribunais”, pontua.

Vários membros da diretoria do SINJUFEGO participaram do ato público pelo recebimento dos passivos. Os abaixo-assinados percorrerão ainda nesta semana os órgãos das Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal.

Fonte: Carolina Skorupski, Ass de Comunicação do SINJUFEGO

endereco 00