moldura geral foto historica 03

13,5% e não 39,07%: SindMPU se Retrata

Sindicato dos Servidores do MPU corrige informação que constava reposição de 39,07%, e embora haja isonomia entre os projetos de reajuste, sindicatos dos servidores do PJU devem afastar qualquer possibilidade de aceitar um índice tão rebaixado como esse de 13,5%
--

Em nota, o SindMPU faz retificação da informação anteriormente divulgada sobre o índice de 39,07% para recomposição inflacionária da categoria.

Esse sindicato do MPU destaca que requereu à Administração a correção anual da tabela de vencimentos em 11,62% ao ano, cumulativamente, por 3 anos (2023 a 2025), totalizando 39,07% ao final do período em relação à remuneração atual. Todavia, a Secretaria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) desconsiderou os cálculos apresentados pelo sindicato.

Assim, a Administração incluiu na proposta de orçamento para 2023 - divulgada nesta segunda-feira (21) - o reajuste de apenas 13,5% sobre a remuneração atual do servidor, parcelado em três vezes: julho de 2023, dezembro de 2023 e julho de 2024 (5%, 3,97% e 3,97%, respectivamente).

Por fim, o SindMPU se retrata por qualquer inconsistência nas informações que foram apresentadas antes do acesso ao orçamento.

Da leitura do orçamento do MPU, o Sinjufego observou que os membros têm orçamento reservado para implantação dos quinquênios previstos na PEC 63. E existe uma negociação avançada com o Executivo e Legislativo para aprovação dessa PEC, o que vai beneficiar juízes e procuradores, deixando de fora os servidores do MPU e do PJU.

Embora os planos dos servidores do PJU e do MPU andem de mãos dadas, sempre foi assim, o Sinjufego já afasta a possibilidade de aceitar uma proposta extremamente rebaixada como essa de 13,5%, ainda parcelado em dois anos. É um acinte e um desrespeito com a categoria.

Veja abaixo a nota do SindMPU:


https://www.sindmpu.org.br/index.php/content-category-1/item/1450-sindmpu-continua-na-luta-pela-recomposicao-inflacionaria

---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00