moldura geral foto historica 03

Fórum de Carreira do CNJ Discute Antecipação das Parcelas do Reajuste

Dando seguimento às discussões da antecipação da terceira parcela de recomposição salarial pelo Fórum de Carreira do CNJ, o subgrupo 3 se reuniu na última quinta-feira (19/10).

Na reunião virtual entre a Federação e o CNJ foi apresentado um plano com cronograma de trabalho do subgrupo que passará a ter encontro quinzenal para avançar nas discussões temáticas e que posteriormente serão apresentadas ao coordenador do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ, conselheiro Bandeira de Melo Filho.

Outros pontos de pauta que são “caros” para a categoria como acúmulo do adicional de qualificação (AQ), sobreposição da tabela remuneratória do técnico judiciário com a de analista e data-base, também já foram discutidos em reuniões anteriores.

Sobre a antecipação da terceira parcela, após solicitação da Fenajufe, o Departamento de Acompanhamento Orçamentário do Conselho Nacional de Justiça (DAO), fez um estudo sobre a viabilidade. O documento assinado pelo diretor do departamento, Daniel Gerheeim Souza Dias, atesta que “havendo interesse”, é possível que os órgãos destinem recursos no Projeto de Lei Orçamentária de 2024, (PLOA/2024) para atender o pleito da categoria. 

Em outro ponto, o mesmo documento incentiva consulta aos órgãos sobre a “conveniência, oportunidade e viabilidade de acomodar alguns meses de antecipação”, com sugestão de padronização para o mês de setembro de 2024, “sem impossibilitar o uso desses recursos em outras despesas”.

Para a Fenajufe, a consulta aos órgãos é importante para a obtenção de parecer técnico que identifique a viabilidade de remanejamento orçamentário dentro dos órgãos, apesar de ter clareza que a decisão política é fundamental para garantir a antecipação.

Nesse sentido, foi consenso entre os participantes o encaminhamento de pedido de informações aos órgãos do PJU como prioridade.

O próximo encontro virtual do Grupo de Carreira do CNJ foi agendado para o dia 30 de outubro. As reuniões ocorrerão, em regra, quinzenalmente.


---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br

endereco 00