moldura geral foto historica 03

A solenidade de abertura contou com a presença dos ministros Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência; José Pimentel, da Previdência Social; e Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União. Além deles também participaram o vice presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS); o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel; o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; a secretária no Brasil da Internacional de Serviços Públicos, Mônica Valente; a diretora executiva da CUT, Lúcia Reis; o coordenador de Educação do Dieese, Nelson Karam; e o diretor de Documentação do Diap e assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiroz.
O ministro do Planejamento reafirmou, em sua intervenção, a decisão anunciada na sexta-feira passada, após reunião da Junta Econômica, de incluir na folha de pagamento deste mês os reajustes acordados no ano passado. Ele garantiu que o governo federal vai cumprir os acordos já firmados com diversas categorias de servidores públicos federais.
Lúcia Reis, representante da CUT nacional, ressaltou que a Central é totalmente contra o PLP 92/2007, que permite a entrada de fundações estatais no serviço público, e que essa é uma das posições das quais a CUT não abre mão. De acordo com ela, todas as categorias do funcionalismo público devem lutar para impedir que esse projeto seja aprovado no Congresso Nacional.
Segundo matéria publicada na página do MPOG, a Conferência Nacional de Recursos Humanos vai finalizar o processo de discussões realizado em todas as regiões do País – a primeira etapa regional em março, em Recife, e a sexta no final de abril, em Belém (PA).
De hoje até quinta-feira, eles estarão reunidos pela manhã e à tarde no Centro de Convenções para consolidar as propostas nos cinco eixos temáticos definidos como prioridadades: Democratização das Relações de Trabalho; Carreiras; Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho; Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor e; Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias com informações do MPOG

endereco 00