moldura geral foto historica 03

O deputado disse que é contra a ramificação de entidades policiais e que defende uma única polícia de estado, com vários departamentos abrangendo Executivo, Judiciário, Legislativo e outros setores. Ele afirmou, ainda, que chegou a apresentar essa proposta durante os debates da Constituinte, em 1988, mas foi voto vencido.

Genoíno afirmou, no entanto, que no atual sistema de organização das polícias no país, a criação da Polícia Judicial atende a uma necessidade específica do Judiciário e, por isso, entende que é cabível que esse Poder reivindique sua própria polícia. O parlamentar garantiu que não colocará obstáculos à PEC 358/2005, votando a favor do texto da forma como se encontra.

Os agentes de segurança não deixaram de explicar ao deputado o contingente de mais de 6 mil servidores desse setor em todo o país e a importância da legitimação de suas atividades com a criação da Polícia do poder Judiciário. Genoíno se colocou à disposição dos agentes de segurança e acrescentou que a PEC tem probabilidade de ser votada esta semana.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00