moldura geral foto historica 03

O sindicato informa, portanto, que o direito à aposentadoria especial pelos agentes de segurança foi conquistado efetivamente no dia 30 de junho, quando o relator proferiu parecer favorável à reivindicação dos servidores, sendo seguido pelos demais ministros presentes à sessão.
A diretoria do Sindijufe-MT informa que já havia conquistado a aposentadoria especial para os oficiais de justiça avaliadores federais. O presidente Pedro Aparecido lembra que essa foi a primeira aposentadoria especial por atividade de risco conquistada no Brasil, com a aprovação, no STF, do Mandado de Injunção nº 914, protocolado pela advogada do Sindijufe-MT, Valquíria Aparecida Rebeschini Lima.
"Com base neste Mandado de Injunção 914 do Sindijufe-MT, hoje milhares de oficiais de justiça no país conseguiram a aposentadoria especial. É o Sindijufe-MT na vanguarda na conquista de direitos", afirma Pedro Aparecido.
O sindicato afirma que o próximo passo será solicitar aposentadoria especial para todas os sindicalizadas sindicato que exerçam atividades de insalubridade ou penosidade, ou que correm riscos durante o exercício da atividade, como, por exemplo, quem trabalha em arquivos empoeirados, com risco de energia elétrica, com materiais de combustão e materiais químicos, etc. 'Além disto, também vamos levar à Assembléia Geral a aposentadoria especial para os servidores públicos portadores de necessidades especiais', afirma o presidente do sindicato.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias com informações do Sindijufe/MT

endereco 00