moldura geral foto historica 03

 

 

Do blog de Paola Lima:

 

A semana termina sob a expectativa de surgimento de novas denúncias e da reunião da cúpula democrata da próxima quinta-feira (10). Todas as estratégias políticas da cidade estão sendo montadas a partir do resultado desse encontro, e do anúncio, quase certo, de que o partido irá desfiliar o governador José Roberto Arruda.

Mesmo dentro da Residência Oficial de Águas Claras, as estratégias estão sendo montadas levando em conta a desfiliação. Isso porque arrudistas fizeram os cálculos e descobriram que mais de 30, dos 44 integrantes do diretório democrata, são favoráveis à expulsão do governador. A saída então é trabalhar a partir deste fato.

A primeira medida será entrar na Justiça contra a decisão do partido. A segunda, arrastar o vice-governador para o centro do problema. Os governistas descobriram a intenção de uma ala do DEM, inflada pela equipe de PO, de blindar o vice para transformá-lo num nome viável do partido para 2010. E não aceitam a ideia de forma alguma. Se Arruda cair, levará seu vice junto.

A intenção democrata de salvar Paulo Octávio, aliás, acirrou ainda mais os ânimos entre governador e vice. O grupo de Arruda atribui também a PO a responsabilidade pela operação que desencadeou tamanha crise no GDF. Conta contra o vice até mesmo o fato de que, no dia da operação da Polícia Federal, ele estava na Ilha de Itaparica, na Bahia, são e salvo. Agora, claro, eles querem a revanche.

endereco 00