moldura geral foto historica 03

Marinha do Brasil entregou ontem, em Belém, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as duas primeiras 'lanchas escolas' desenvolvidas especialmente para o programa 'Caminho da Escola'. O programa tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares do País, garantir mais conforto e segurança aos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência na escola dos alunos de educação básica das redes públicas que moram na zona rural.

No total, a Marinha vai construir 600 lanchas para o transporte dos estudantes das áreas ribeirinhas, usando a infraestrutura das bases navais de Belém, Natal e Salvador. Em 2010, 180 embarcações devem ser distribuídas para municípios da região. As lanchas escolas estão sendo produzidas pela Marinha especificamente para o transporte dos estudantes.

Assim, foi levado em consideração a idade e as necessidades desse público durante o trajeto de ida e volta entre casa e escola. Construídas em alumínio naval, com 7,30 metros de comprimento, as lanchas escolas incluem itens de segurança, como coletes salva-vidas, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador. Podem transportar até 20 alunos, incluído um lugar para portador de necessidades especiais. Fonte: Agencia Estado - AE

endereco 00