moldura geral foto historica 03

 

No dia 02 de maio, na Reunião Ampliada da Fenajufe, 115 delegados e quatro observadores, representando 27 sindicatos do judiciário federal de todo o País debateram o cenário nacional em torno da tramitação do PL 6613/2009, que trata da revisão salarial dos servidores. Após um amplo debate, com várias intervenções dos servidores, representantes dos sindicatos presentes, os delegados concluíram que é preciso construir um movimento forte e unificado e, nesse sentido, aprovaram realizar, em todo o País, a greve a partir do dia 6 de maio, conforme deliberações da categoria em cada estado, pela aprovação do projeto que revisa o PCS da categoria.

 

 

De acordo com informações da Fenajufe, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso tem encontro marcado para a próxima terça-feira, dia 11de maio, com lideranças do Congresso Nacional para tratar do reajuste dos servidores do Poder Judiciário Federal. No encontro, o ministro vai pedir agilidade na apreciação do projeto de lei que aumenta em 56% o salário da categoria. O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, visitou no dia 06 de maio o presidente da Câmara, Michel Temer, pediu regime de urgência para a tramitação do projeto e o alertou sobre a possibilidade de greve do Judiciário Federal, que conta hoje com mais de 100 mil servidores.

 

O Sinjufego encaminhou, no dia 06 de maio, à Fenajufe, ofício pedindo que seja solicitado uma audiência com o Presidente Lula e com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo para tratar do PCS 4. Em 08 de abril, foi entregue à Dilma Rousseff, pedido de apoio ao PL 6613/09. No dia 22 de abril, o Gabinete Pessoal do Presidente da República enviou o documento à Secretaria de Relações Institucionais (também da presidência da República), que por sua vez, o encaminhou para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00