moldura geral foto historica 03

Em alguns estados, os sindicatos estão discutindo ou já aprovaram o indicativo de greve para a próxima semana. Confira abaixo o quadro de greve em todo o País.

Sitra-AM/RR: Em greve desde o dia 3 de maio. A adesão do movimento na JT está em torno de 50%. Muitas audiências estão suspensas e vários setores estão parados. Na sexta-feira (07/05) o Sitra-AM/RR e o Sinjeam-AL promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira, 3 de maio, os servidores da JE entraram no 3º dia do movimento paredista. Boa parte da categoria continuou na quarta-feira (05/05) com seus trabalhos paralisados e a adesão ao movimento está em torno de 60%. Na sexta-feira (07/05) os dois sindicatos promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista. As assembleias de avaliação na Justiça Eleitoral são permanentes, acontecendo todos os dias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início nesta quarta-feira (05/05), com boa adesão da categoria. Assembleia geral de hoje, na Justiça Eleitoral, reuniu 90 servidores de todos os ramos do Judiciário. A Justiça Federal de Cárceres também aderiu a greve na quarta-feira (05/05). Na quinta-feira (06/05), o sindicato realizará assembleia de mobilização, às 12h, na Justiça do Trabalho.

Sintrajud-SP: Os servidores da capital, de Santos e de Taubaté iniciam greve a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A deflagração do movimento grevista foi aprovada em assembleias realizadas na semana passada. O sindicato realizará assembleias setoriais

Sintrajusc-SC: Servidores da JT entram em greve a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A decisão da assembleia no TRT será levada a assembleias setoriais no TRE e na Justiça Federal para deliberar sobre a greve naqueles setores.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário e do MPU iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A concentração será em frente ao TRE, às 7 horas, onde será servido um café da manhã. Ainda na parte da manhã, os servidores farão manifestação em frente ao TRT. No horário da parte, o protesto ocorrerá em frente à Justiça Federal.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos aprovaram entrar na greve nacional nesta quinta-feira, 6 de maio. Na quinta-feira, haverá concentração nos prédios em Porto Alegre, a partir das 8 horas nas Varas Trabalhistas; às 10h30 no prédio da 1ª Instância da Justiça Federal e às 11h30 no Anexo da Justiça Eleitoral (Av.Padre Cacique).

Sintrajufe-MA: Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciam nesta quinta-feira, 6 de maio. Assembleia do TRE no final da tarde de hoje definirá se também inicia a greve nesta quinta. No MPU (PR e PT), os servidores realizam greve dias 12 e 13 de maio, com avaliação diária. Foram criadas comissões de mobilização da base para percorrer as varas trabalhistas e federais e os setores administrativos.

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio de Janeiro entrarão em greve em 6 de maio. As atividades de mobilização iniciarão às 9h na Justiça do Trabalho; e às 11h na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral. No final, da tarde a categoria realiza assembleias para avaliar o movimento e decidir se continuam em greve.

Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal da capital, em Feira de Santana, Campo Formoso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Eunápolis os servidores deliberaram por unanimidade pela greve por tempo indeterminado, na segunda-feira, 10 de maio. No dia 7, haverá assembleia setorial no saguão do TRE, às 10h. No dia 10, haverá assembleia geral no TRE, às 13h, para avaliar e deliberar sobre o movimento. No dia 12, outra assembleia geral na nova sede do sindicato, às 9h30.

Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 10 de maio. A decisão foi tomada durante as paralisações realizadas nos dias 27 e 28 de abril.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciam a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [05], o sindicato realiza assembleia geral, às 18h, em Campinas, para definir quais os serviços essenciais serão mantidos para que o sindicato negocie junto à administração do TRT-15.

Sindjus-DF: Servidores do Judiciário e do MPU no DF entram em greve a partir do dia 12 de maio. Durante esta semana, o sindicato realiza uma série de assembleias setoriais para mobilizar a categoria e construir a greve por tempo indeterminado.

Sintrajuf-PE: Os servidores em Pernambuco decidiram realizar uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 6 de maio, com o objetivo de construir a mobilização para a greve por tempo indeterminado. O sindicato realizará ato público no dia 6, às 17h, na entrada do TRE, quando a categoria analisará o quadro de mobilização no Estado e em nível nacional para deflagrar a greve por tempo indeterminado.

Sinje-CE: Paralisação de 2 horas nesta quinta-feira (06/05), em frente ao TRE, das 16h30 às 18h. Os servidores se concentrarão na porta do tribunal. O sindicato realiza nesta quarta e quinta-feira [05 e 06] mobilização com os servidores da Justiça Eleitoral. Foram afixadas faixas na sede do TRE-CE e no Ginásio Paulo Sarasate, devido ao final de alistamento eleitoral, e nestes dias, os servidores trabalharão portando adesivos com informações sobre o movimento, assim como fita preta no braço representando insatisfação a atual situação.

Sitraemg-MG: A greve em Minas deverá ser deflagrada efetivamente a partir do dia 12 de maio. Esse indicativo será deliberado nesta quinta-feira (06/05), em assembleia geral, que será realizada a partir das 13h, durante o ato público em frente ao TRE.

Sindjuf-PA/AP: O sindicato realizará assembleias setoriais para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira (06/05), haverá assembleia no TRT-8; na sexta-feira (07/05), na Justiça Federal; e na segunda-feira, no TRE. A assembleia geral será no dia 10, às 15h, no TRT.


Fonte: Agência Fenajufe de Notícias
 
 

endereco 00