moldura geral foto historica 03

“Os novos diretores, secretários, assessores e coordenadores do TRT-GO são integrantes do quadro efetivo do Tribunal, o que muito nos alegra, pois é um reconhecimento à qualificação do corpo funcional e que também vem demonstrar respeito à carreira judiciária. A valorização dos servidores certamente se refletirá na qualidade e na celeridade da prestação jurisdicional da Corte Trabalhista. Um exemplo a ser seguido por todos Tribunais do país para que afastem de vez a velha prática de loteamento político dos cargos de direção, chefia e assessoramento. Desejamos à nova equipe sucesso no desempenho de suas funções”, declara o presidente do Sinjufego.

Na segunda-feira (31/02), a nova direção do TRT goiano apresentou a reestruturação das unidades trabalhistas do Tribunal com a publicação de cinco portarias (GP/DG/SGPe de números 64 a 68/2011) .Entre  as  mudanças anunciadas, destaca-se a nova estrutura da Escola Judicial, que a partir de agora é composta pela Secretaria Executiva e pelos núcleos de Gestão Documental e de Formação. Para a Escola Judicial foram transferidos o Núcleo de Assistência e Capacitação (antes vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas e agora denominado Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento), a Seção de Jurisprudência e Legislação e a Seção de Biblioteca.

Integrada  ao  Núcleo  de  Gestão  Documental,  foi  criada  a  Seção  de  Registro  e Preservação da Memória Institucional, denominado Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza. A Seção de Capacitação em Tecnologia da Informação e a Seção de Ensino a Distância,  antes  vinculadas  à  Secretaria  de  Tecnologia  da  Informação,  também  foram transferidas para a Escola Judicial, agora agrupadas na Seção de Educação a Distância. As mudanças visam a necessidade de concentrar a gestão do conhecimento na Escola Judicial, otimizando  a  aplicação  dos  recursos  e  a  obtenção  dos  resultados  para  a  formação  e aperfeiçoamento dos trabalhadores e colaboradores da 18ª Região.

Qualidade de vida no trabalho

Outra novidade da nova estrutura administrativa do TRT-GO é a criação da  Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, unidade vinculada à Secretaria  de  Gestão  de  Pessoas.  Para  o  diretor Alcione  Novais,  a  atual Administração entende que a prestação jurisdicional pode ser melhor entregue num ambiente de trabalho em que a ética prevaleça, em que líderes atuem propiciando a criatividade da equipe. Integram a Divisão de  Qualidade  de  Vida  no  Trabalho  os  núcleos  de  Saúde  e  de  Organização  do Trabalho.

Reestruturação

As portarias trataram ainda da reestruturação de diversas unidades administrativas do Tribunal. Quanto às unidades vinculadas ao Gabinete da Presidência, ocorreram mudanças na Divisão de Recursos de Revista, que foi transformada em Secretaria, e na Coordenadoria Auxiliar de Execução, que ganhou a condição de Secretaria.

A Divisão de Pagamento de Pessoal transformou-se em Coordenadoria, vinculada à Secretaria de Orçamento e Finanças. Já a Secretaria de Cadastramento Processual passou a ser Coordenadoria, assim como a Secretaria de Cálculos Judiciais, também transformada em Coordenadoria, ambas vinculadas à Secretaria de Coordenação Judiciária.

A Coordenadoria de Licitações e Contratos passou à condição de Divisão, o mesmo ocorreu com  a  Coordenadoria  de  Material  e  Patrimônio  e  com  a  Coordenadoria  de Serviços Gerais, ambas transformadas em divisões, todas vinculadas à Diretoria-Geral.
Cargos em comissão

De acordo com a Portaria nº 64, informou o Núcleo de Comunicação do TRT-GO,  as transformações de cargos em comissão não geraram aumento de despesa e ainda resultarão em um saldo credor no valor de R$ 168. O cargo de diretor-geral adjunto teve a nomenclatura alterada para assessor da  Diretoria-Geral,  vinculado  à  DG.  Os  cargos  em  comissão  de  secretário-geral  da Presidência adjunto e de secretário de Coordenação Judiciária adjunto foram transformados em três novos cargos: dois de Diretor de Divisão – um vinculado à Divisão de Administração de  Pessoal  (antes  Núcleo  de Administração  de  Pessoal),  e  um  vinculado  à  Divisão  de Qualidade de Vida no Trabalho – e um cargo de Secretário-Executivo, vinculado à Escola Judicial.

A Ouvidoria  foi  transferida  para  a  Secretaria-Geral  da  Presidência.  A Seção  de Magistrados foi extinta, e suas atribuições foram transferidas em parte para a Secretaria da Corregedoria Regional, e outra parte para a Secretaria de Gestão de Pessoas. Os documentos completos podem ser lidos no Diário da Justiça Eletrônico. Magistrados e servidores do TRT-GO têm acesso ao conteúdo das Portarias no diretório X:DGCOMP\PORTARIAS.

Veja, abaixo, a nova equipe de diretores do TRT-GO:

Álvaro Celso Bonfim Resende
Diretor-Geral do TRT da 18ª Região

Renata Emídio dos Santos
Secretária-Geral da Presidência do TRT da 18ª Região

Paulo César Nunes da Silva
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete da Presidência

Drakmyller Silva de Oliveira
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho

Marcelo Marques de Matos
Diretor da Secretaria da Corregedoria Regional

Sandra de Carvalho Dias do Nascimento
Diretora da Secretaria de Recursos de Revista

Cássia Maria Sebba Kafuri
Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão

Silvestre Ferreira Leite Júnior
Diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária

Alcione Novais dos Santos
Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas

Pedro Valente Lima Filho
Diretor da Secretaria do Juízo Auxiliar de Execução

Edison dos Reis
Assessor da Diretoria-Geral

Flávio Costa Tormin
Coordenador de Cadastramento Processual

Absayr Gonçalves Souza
Coordenador  de Recursos e Distribuição

Lázaro José da Cunha
Coordenador de Pagamento de Pessoal

Ana Beatriz Braga Pereira
Secretária-Executiva da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

Marcelo Oliveira de Souza
Diretor da Divisão de Administração de Pessoal

Aline Maria de Siqueira Nóbrega Fernandes
Diretora da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho

Hildêth Cardoso Filho
Diretor da Divisão de Material e Patrimônio

Afrânio Honorato Pinheiro
Diretor da Divisão de Serviços Gerais

Adolfo Mendes
Diretor da Divisão de Licitações e Contratos

Charleston Guilherme da Silva
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete do Desembargador Gentil Pio de Oliveira

Cláudia Fernandes de Souza
Assessora de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete do Desembargador Daniel Viana Júnior

Ivo Vasconcelos Ferreira da Silva
Diretor  de Secretaria da 5ª Vara do Trabalho de Goiânia
Foram reconduzidos no cargo e, também integram a equipe de trabalho, os diretores:

Goiamy Póvoa
Secretário do Tribunal Pleno

Suzana Lage Ferreira
Diretora de Secretaria de Orçamento e Finanças

Humberto Magalhães Ayres
Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação

Marcos Balduíno de Oliveira
Diretor de Secretaria de Controle Interno

Paulo Goiás Cordeiro dos Santos
Diretor de Serviço de Gestão de Sistemas e Internet

Divino Caetano Silva
Diretor de Serviços de Distribuição de Mandados Judiciais

Celso Alves de Moura
Coordenador da Secretaria de Primeira Turma

Maria Valdete Machado Teles
Coordenadora da Secretaria da Terceira Turma

Leia Maria Figueiredo Netto
Coordenadora da Secretaria da Segunda Turma

Márcia Divina Bueno Rosa
Diretora da Divisão de Comunicação Social

Rogério Machado Bueno
Diretor de Serviço de Infraestrutura e Comunicações

 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações  e fotos do Núcleo de Comunicação do TRT-GO

endereco 00