moldura geral foto historica 03

“Esse percentual é uma conquista da categoria e uma vitória da sociedade brasileira porque assegura mais qualidade e eficiência na prestação jurisdicional. Essa política vem sendo adotada por diversas administrações de Tribunais, como por exemplo, o TRT-GO onde todos os dirigentes são servidores do quadro efetivo”, argumentou, na ocasião, o sindicalista.
O Desembargador Rogério Arédio Ferreira demonstrou-se sensível ao pleito informando que concorda com a manutenção do  atual percentual e disse ainda que apresentou uma proposta regimental na Corte Eleitoral para que o sindicato tenha voz no plenário durante a  apreciação das questões administrativas de interesse dos servidores. Ele explicou que a sustentação oral é muito importante para subsidiar o voto dos sete membros que compõem o Pleno.

Aproveitando a visita do juiz federal Carlos Humberto ao gabinete do assessor da Corregedoria, o representante do sindicato expôs ao magistrado o grau de insatisfação que provocará no corpo funcional caso a proposta de redução seja aprovada. O juiz-membro do TRE-GO, por meio de sua secretária, ficou de marcar audiência para receber o sindicato.Também sobre esse ponto, na tarde de ontem, o presidente do sindicato já repassou essa preocupação à assessoria do Procurador Regional Eleitoral.

Outras demandas

Na última sexta-feira (04/02), o corregedor do TRE-GO requereu que os municípios goianos de Senador Canedo e Cidade Ocidental  - zonas eleitorais de grande demanda - fossem ocupados permanentemente por servidores efetivos do Tribunal. Ele se dispôs ainda atender os pleitos encaminhados por escrito pelo Sinjufego à Corregedoria da Corte Eleitoral de Goiás.
O pagamento integral das horas-extras, o acesso pleno à internet e o treinamento de técnicos de urnas por servidores cartorários foram outras reivindicações do interior repassadas ao Corregedor. O presidente do Sinjufego deixou claro que os direitos devem ser estendidos a todo quadro de servidores sem distinção de locais de trabalho. O Desembargador Arédio, ao lado de seu assessor, Leonardo Hernandez, mostrou-se muito receptivo às questões levantadas pelo sindicato, solicitando que o sindicato protocole formalmente as reivindicações.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

Leia também

endereco 00