moldura geral foto historica 03

“Temos um quadro de 521 servidores efetivos extremamente qualificados. Se for para alterar o percentual estabelecido pelo artigo 141 do Regimento Interno, que seja para 100%. Somos obrigados por lei a nos qualificar permanentemente. A Justiça Eleitoral goiana é uma das mais respeitadas do País e isso se deve ao seu corpo funcional. Essa proposta de alteração também preocupa a sociedade – a quem devemos o dever da excelência na prestação jurisdicional. O nosso corpo técnico, altamente qualificado, não pode ser chefiado por quem não possui a devida competência. Isso pode prejudicar a realização de uma eleição”, sustentou da tribuna o presidente do Sinjufego.

Audiência com DG

Às 14h30, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira - acompanhado pelos diretores da entidade e servidores do quadro efetivo do TRE-GO, João Wildson, Eduardo Saliba e Morgana Cheim - reuniu-se em audiência com a Diretora Geral da Casa, Flávia de Castro Dayrell para discutir uma extensa pauta de interesse da categoria. No início da audiência, o presidente do sindicato enfatizou que a entidade sempre defenderá e atuará para que o cargo de DG seja ocupado por servidor do quadro e que atual gestão do sindicato adotará postura de agir preventivamente nas demandas, exigindo isonomia de tratamento funcional.

A Diretora Geral informou ao Sinjufego que o TRE de Goiás está iniciando um estudo profundo, com perspectiva de longo prazo e visão de futuro, para mapear as demandas de cargos e funções a fim de apresentá-las ao Tribunal Superior Eleitoral. Flávia Dayrell explicou que todas as unidades e zonas eleitorais poderão apresentar suas reivindicações. Segundo ela, a atual administração preocupa-se também em realizar as alterações no Regimento Interno que possibilitem a gestão por competências. Outra grande preocupação do sindicato, e em respeito ao direito da maioria e numa atuação preventiva, é a transformação das funções FC1 a FC6. Nesse item da pauta, a DG relatou que não existe, por enquanto, nada concreto nesse sentido e informou que o sindicato, na pessoa de seu presidente, participará do grupo de reavaliação do Regulamento Interno.

O presidente do Sinjufego apresentou o pedido de pagamento integral das horas-extras laboradas nas eleições 2010, na oportunidade cobrou resposta ao ofício encaminhado pelo sindicato em que especifica detalhes da execução orçamentária das horas-extras de 2010. Em relação aos claros de lotação, Flávia Dayrell disse que a Corte Eleitoral reivindica autonomia para remanejar servidores conforme a sua necessidade com o objetivo de suprir as carências de servidores e atender as demandas de pessoal impostas pelas forças-tarefa. “Este ano, por exemplo, teremos uma força-tarefa para implantar o sistema de biometria e essa mobilidade é benéfica para a instituição”, completa a DG.

Em relação à reivindicação de abrir as vagas das Zonas de Senador Canedo e Cidade Ocidental, a DG deu a boa notícia de que haverá concurso de remoção para essas duas unidades cujo processo seletivo ocorrerá após a conclusão do atual concurso de remoção.

Acessibilidade

Flávia Dayrell disse ainda que tramita na Corte Eleitoral processo para contratar uma firma de engenharia para realizar as adequações físicas no edifício-sede e no anexo 2 com o objetivo de atender as demandas dos portadores de necessidades especiais.

15.02.2011 jb com flavia dayrell sinjufego fev 2011 222

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

Leia também

Sinjufego requer na JF informações sobre os juros do reenquadramento

IR sobre 1/3 de férias: Sinjufego tem ação coletiva de rito ordinário

endereco 00