moldura geral foto historica 03



O barulho ensurdecedor dos apitos e das vuvuzelas dão o tom da manifestação. Certamente, os ministros do Supremo, que devem se reunir em sessão do pleno nesta tarde, estão ouvindo o protesto dos servidores, indignados com a política de reajuste zero da presidenta Dilma Rousseff e com a inércia do ministro Cezar Peluso, que não cobra do Executivo uma negociação efetiva para fechar o acordo orçamentário necessário à aprovação dos projetos.

Neste momento, os manifestantes ainda estão na porta do STF, mas daqui a pouco seguirão, em caminhada, para a porta do Palácio do Planalto, onde darão o recado à presidente Dilma de que não aceitarão o congelamento salarial. Depois do ato na sede do Executivo, os servidores retornarão para o acampamento, onde continuarão os protestos.

Enquanto isso, um grupo de servidores e de dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos de base estão no Congresso Nacional conversando com vários parlamentares, pedindo apoio à inclusão dos valores dos PCSs na LOA de 2012. Nas conversas, eles informam aos deputados e senadores a decisão do ministro do STF, Luiz Fux, em resposta ao Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus-DF, determinando que o Congresso vote o Orçamento com a previsão do reajuste dos servidores.


Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00