moldura geral foto historica 03

O auditório do TRE esteve lotado de autoridades do Poder Judiciário, magistrados, servidores, amigos, colegas de profissão e familiares, mesmo que o evento tenha sido voltado mais para o servidor e que, também, não foi enviado convites às autoridades. Os dois desembargadores já exercem as funções desde fevereiro, quando o então presidente do TRE, desembargador Rogério Arédio teve que renunciar para assumir o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

No seu discurso, o desembargador Gilberto Marques Filho agradeceu a todos os que prestigiaram, "mesmo que não tenha sido enviado convites e que a solenidade tivesse sido bastante singela, como eu mesmo desejei", revelou o presidente. Ele também lembrou de sua trajetória como magistrado, desde o período em que as eleições eram apuradas através de mapas, "como na primeira eleição do Estado do Tocantins," revelou.
O desembargador Gilberto Marques Filho falou também da honra de poder trabalhar pelo TRE, hoje modelo para o mundo na realização de eleições. Ele citou e agradeceu a competência dos servidores, "cuja dedicação e trabalho interagem com as expectativas da sociedade, fazendo com que o órgão tenha grande credibilidade, conquistada junto à sociedade." Também agradeceu a presença do Grão Mestre do Grande Oriente da Maçonaria, Barbosa Nunes, representando aquela instituição., dos desembargadores, juízes, advogados, promotores, servidores do TRE e do Judiciário, além de outras pessoas presentes à solenidade de posse.

Homenagem
O desembargador e ex-presidente do TRE, Rogério Arédio Ferreira, também presente, foi homenageado com o Colar do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Moraes Jardim pelo sucesso do recadastramento biométrico, numa homenagem da Corte Eleitoral. A esposa do presidente, Senhora Rubinéa Marques. também foi homenageada com um ramalhete de flores.

A juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, representando os demais componentes da Corte, fez a homenagem aos novos presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal, mostrando rico currículo de ambos, cujas experiências mostram que "possuem sensibilidade e bom senso e são fieis às suas convicções e consciência dos desafios a enfrentarem, tais como a realização de um pleito eleitoral". Ao encerrar, desejou pleno êxito e sucesso a ambos.

Também discursou o procurador regional eleitoral Marcelo Ribeiro de Oliveira, ressaltando a natureza corajosa dos dois empossandos, ao concluírem com grande valor os trabalhos da biometria, concluindo que "serei um parceiro provocativo atendendo aos anseios da sociedade".
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações do TRE-GO

endereco 00