moldura geral foto historica 03

 

Leia a seguir, na íntegra, o pronunciamento do parlamentar socialista: 

Orador: JÚLIO DELGADO  Data: 10/03/2009

"O SR. PRESIDENTE (Marcelo Ortiz) - Com a palavra o Deputado Júlio Delgado, do Bloco/PSB de Minas Gerais.

O SR. JÚLIO DELGADO (Bloco/PSB-MG. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, ocupo esta tribuna no Pequeno Expediente nesta tarde de hoje mais para fazer um comunicado que certamente deve atender a muitos Parlamentares. Eu tenho certeza de que o Deputado Carlos Sampaio, de São Paulo, nosso companheiro, também deve ter subscrito um requerimento a esse respeito já em Sessões Legislativas anteriores. Eu falo aqui, Deputado Carlos Sampaio, da criação das mais de 400 Varas Federais que foram propostas pelo Projeto de Lei nº 5.829, de 2005.

A partir da apresentação desse projeto de lei, que foi de iniciativa do Poder Judiciário, temos nesta Casa a discussão a respeito dessa matéria. E todos os Deputados, em todos os anos, manifestam, através de apresentação de requerimento de preferência, que desejam que a matéria seja colocada em pauta.

Tenho aqui uma carta, à qual vou dedicar parte do nosso pronunciamento e que vou deixar para registro nos Anais, da criação de uma dessas 400 varas no nosso Município de Juiz de Fora, como nos vários Municípios do Brasil.

Nós apresentamos requerimento a respeito. Existem concursados que querem entrar para ser ocupados, para agilizar o serviço da Justiça Federal em todo o Brasil e que nos pedem isso, e os Deputados e seus representantes fazem isso rotineiramente. Então, passa um ano para o ano seguinte, e nós fazemos requerimentos. Em 2006 foi assim. Em 2007 foi assim. Em 2008 foi assim.

Agora está nas mãos do Presidente Michel Temer. É S.Exa. que recebe os requerimentos de preferência.

Esperamos contar com o apoio dos Líderes para que esse projeto finalmente entre em pauta e seja votado ainda este ano. Ano passado, apesar de o então Líder do PT, Deputado Maurício Rands, ter se envolvido, advogado que é, não conseguimos votar a matéria em virtude da pauta emperrada.

Hoje, como temos conseguido desobstruir a pauta, agilizando a votação de matérias não especificamente medidas provisórias, poderemos lutar por esses cidadãos que nos escrevem todos os dias, como o Sr. Fábio Hiroshi Suzuki, um paulista, em favor da criação dessas varas federais".

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações da Câmara dos Deputados e do Movimento Nacional pela Criação das Varas Federais

endereco 00