moldura geral foto historica 03

RESUMO SINJUFEGO - 26.09.2019

STF concluiu julgamento da data-base: Plenário concluiu na tarde desta quarta-feira, 25, que não cabe indenização ao servidor público por omissão do Estado na concessão da revisão geral anual. Supremo dá um duro golpe na expectativa da categoria que sonhava com a data-base como meio alternativo aos PCS. Numa decisão que vai a favor do Erário, o Supremo atuou politicamente como fosse um Anexo do Ministério da Economia, deixando de analisar a constitucionalidade da data-base. Foi um julgamento mais político do que técnico.

Anamatra busca apoio no Congresso para abertura de créditos suplementares para Justiça do Trabalho  - Associação nacional dos magistrados trabalhistas atua na aprovação do PLN n° 8/2019 que abre créditos suplementares e especiais para reforço orçamentário da JT para manter serviços como limpeza e vigilância.

Embargos no processo dos Quintos não devem ser apreciados nesta tarde de quinta-feira, 26, avaliação é da Assessoria Parlamentar do Sinjufego com atuação nos Tribunais Superiores de Brasília.  O motivo é o prolongamento do julgamento do HC de processo da Lava-jato.

Câmara não aprecia porte de armas para oficiais sessão do plenário da Câmara dos Deputados foi encerrada, no início da noite desta quarta-feira (25), sem a apreciação do PL 3723/2019, que amplia o porte de arma para diversas categorias, entre elas, para os Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça do Poder Judiciário da União.

4 bilhões de auxílio-moradia segundo o deputado Rubens Bueno, do Cidadania do PR, esse foi o montante pago entre 2014, com a liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, até o ano de 2018 quando o auxílio foi trocado pelo reajuste salarial da Magistratura.

Projeto que proíbe supersalários deve ter requerimento de urgência aprovado em outubro PL 6726/2016 regulamenta o limite remuneratório incluíndo no teto auxílios, gratificações e verbas de caráter indenizatório.

---
Contribua com a luta do Sinjufego para conquistar e manter direitos: FILIE-SE http://www.sinjufego.org.br/filiar

endereco 00