moldura geral foto historica 03

Sinjufego vai solicitar as provas da fraude nas Eleições Gerais de 2018


Presidente da República acusa, mas até hoje não apresentou as provas

urnas eletronicasO que deveria ser motivo de orgulho para o Chefe da Nação Brasileira, contar com um Sistema Eleitoral democrático, moderno, eficiente e transparente, que permitiu sua eleição e dos familiares, sem fraudes, durante anos, virou, no atual Governo, motivos de críticas e ataques da claque de apoiadores do Presidente da República aos serviços eleitorais.

Aqueles que acompanham de perto o processo eleitoral brasileiro, sabem da confiabilidade das urnas. Todas as etapas são precedidas de auditoria e controle pelos partidos, candidatos e pelos cidadãos. Todas as auditorias feitas até a presente data descartaram quaisquer falhas no processo.

O mandatário, com seu contumaz desrespeito às instituições republicanas, notadamente ao trabalho desenvolvido pelos servidores da Justiça Eleitoral, propaga para seu séquito de apoiadores que as eleições brasileiras são fraudadas, e que o mesmo teria vencido no primeiro turno as eleições de 2018, caso não tivessem ocorrido fraudes.

Mas, passados dois anos, até o presente momento, Bolsonaro, instado a apresentar as provas das fraudes ocorridas, pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quedou-se inerte.

Ao levantar suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral, sem provas, torna a instituição Justiça Eleitoral e seus servidores, vítimas de ataques sem precedentes nas redes sociais e, até mesmo, nas unidades de trabalho.

A falsa narrativa dos fatos só pode ter um objetivo – desestabilizar o pleito eleitoral de 2022, para que, em caso de derrota nas urnas, as eleições sejam contestadas, gerando uma situação de caos e perigo para os magistrados eleitorais, membros do Ministério Público eleitoral e servidores responsáveis pelo pleito eleitoral.

Urge a necessidade do Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais elaborarem respostas firmes ao Governo de plantão, sob pena das falsas narrativas criarem um ambiente de descrédito para a Justiça Eleitoral e um ambiente hostil aos servidores nas eleições de 2022, que lutam para que a democracia seja exercida na sua plenitude, sem fraudes, respeitando, acima de tudo o resultado das urnas.

O respeito pelo resultado é tão sagrado, que mesmo diante das críticas feitas por Bolsonaro durante todo processo eleitoral de 2018, grupo de servidores do TSE, que acreditaram nas propostas do então candidato, receberam o Presidente eleito no hall do TSE, sob aplausos.

O Sindicato, seguindo outras instituições, vai acionar judicialmente o Presidente da República para apresentar as provas das fraudes, que, caso existam, irão contribuir enormemente para o aperfeiçoamento e segurança das eleições.

---
Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas

endereco 00