moldura geral foto historica 03

Comitê Gestor de Crise do TRF1 realiza reunião com os Direfs


Ampliação do retorno ao trabalho presencial é adiada

comite criseConforme antecipado pelo Sindicato, após reunião na última quarta-feira, 20/01/2021, O Comitê Gestor de Crise do TRF1 decidiu que o retorno ao trabalho presencial permaneça em sua etapa preliminar ou de plantão extraordinário, com até 25% dos servidores em trabalho presencial.

Foi avaliado os próximos passos a serem dados para o retorno gradual ao trabalho presencial, diante das considerações feitas pela Diretora da Divisão de Assistência à Saúde (Diasa), Dra Ana Alice Siqueira Santos Carvalho, que destacou que a ocupação dos leitos nas unidades federativas integrantes do TRF1, encontram-se entre 70% a 80% e a falta de insumos e pessoal capacitado para o trabalho nas unidades de saúde.

Presidente do Comitê, o Desembargador Federal Marcos Augusto de Souza, ressaltou o agravamento da crise sanitária com o aumento do número de mortes por Covid-19 e manutenção da situação atual do trabalho presencial, não tendo condições de dar um passo adiante no que se relaciona em aumentar o número de pessoas em trabalho presencial.

Destacou, ainda, que após avaliação dos pontos apresentados pelos Direfs, o Comitê vai apresentar sugestão de Resolução que contemple as necessidades das SJs e SSJs. Nova avaliação está prevista para acontecer no fim de fevereiro do corrente ano.

Representando a Seção Judiciária do Estado de Goiás, Dr. Fausto Mendanha Gonzaga- Juiz Federal e Diretor do Foro, e Paulo Pedroso Mendes - Diretor da Secretaria Administrativa.

Da redação do Sinjufego com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF1

---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas

 

endereco 00