moldura geral foto historica 03

UMA OPÇÃO PELA VIDA!

O Sinjufego reitera que a regra geral é o trabalho remoto. O servidor deve optar pelo distanciamento social como medida necessária para não expor a riscos a sua saúde. 
 
Neste início de 2021, na avaliação de respeitados  infectologistas, a pandemia da Covid-19 encontra-se no seu estágio mais agressivo, com nova cepa do vírus já em circulação no estado de Goiás.
 
Essa nova variante do vírus possui alta taxa de transmissibilidade, com rápido agravamento do quadro clínico. Acresce-se também que a oferta de leitos de UTIs está quase no limite.
 
Os Tribunais da União em Goiás, TRE-GO, TRT-GO e TRF-1, contam com normativos que asseguram o teletrabalho como  alternativa eficaz contra a disseminação do coranavírus, cabendo aos gestores das unidades a observância 
rigorosa do mínimo de pessoal para execução das atividades presenciais.
 
Sabemos da importância do trabalho presencial, mas a proteção à vida, neste grave momento de crise sanitária, sobrepõe a quaisquer outros interesses.
 
O sindicato faz um apelo àquele servidor que prefere trabalhar presencialmente, em vez de estar em home office. Essa postura pode colocar em risco a sua saúde e a dos outros colegas. Não se trata de uma questão individual, mas coletiva. 
 
O fato de haver um tímido processo de vacinação não pode ser motivo para relaxar nas regras de segurança e dos protocolos de prevenção. Não se sabe ainda quando a vacina vai estar disponível para o público em geral. Enquanto a imunização não chega para todos, o melhor remédio é continuar se protegendo com uso de máscaras, lavando as mãos frequentemente, utilizando álcool em gel e evitando aglomeração. 
 
O sindicato, nesse sentido, com orientação de sua assessoria jurídica de Brasília, solicita que eventuais descumprimentos dos protocolos de segurança de combate ao coronavírus devem ser informados à entidade sindical para que possa ser tomadas as providências cabíveis.
 
--

Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás

endereco 00