moldura geral foto historica 03

Na oportunidade, os coordenadores foram até o gabinete do senador Gim Argelo (PTB-DF), vice-líder do governo no Senado, e conversaram com o assessor parlamentar Nilo Gonçalves para obter informações sobre a minuta do projeto que libera o direito ao porte de armas para os agentes de segurança do Judiciário Federal. Valter Nogueira explica que no mês passado o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, havia solicitado que o senador Gim apresentasse um projeto de lei com essa reivindicação da categoria. De com o coordenador da Fenajufe, a minuta do projeto já fora apresentada, mas os agentes de segurança sugeriram alterações em alguns artigos.

Segundo informou o assessor do senador Gim Argelo, devido às alterações a matéria voltou para a assessoria técnica do Senado, mas, de acordo com ele, a minuta do projeto deverá ser devolvida ainda esta semana ao gabinete do vice-líder do governo. Nilo garantiu que assim que a matéria chegar ao gabinete com as devidas alterações, o projeto de lei será protocolado na Mesa do Senado Federal.

PEC 358 pode ser votada na Câmara
Também nessa tarde, os coordenadores da Fenajufe Valter Nogueira e Lúcia Bernardes estiveram na Liderança do Governo na Câmara dos Deputados para tratar da votação da PEC 358/05, que altera parte da Reforma do Judiciário. Segundo Valter, a assessoria da Liderança confirmou que a proposta, que também é de interesse dos agentes de segurança do Judiciário Federal, poderá ser votada no plenário da Câmara hoje ou amanhã (1º/07).

Os coordenadores da Fenajufe estão aguardando a reunião da Liderança do Governo que vai definir os itens da PEC 358 que serão votados no plenário da Casa. Em seguida, eles retornarão à Liderança para obter informações sobre o resultado dessa reunião.


Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00