moldura geral foto historica 03

 

 

“A luta pelo fortalecimento da Justiça Eleitoral, com conseqüente aprimoramento da prestação jurisdicional eleitoral, de forma pronta, rápida e segura no atendimento à população, bem como a consolidação do instituto do concurso público pela nomeação dos aprovados são bandeiras permanentes do Sinjufego. Estaremos empenhados até que os cargos para os TREs seja criados”, afirma o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.

 

De acordo com ele, a atuação da Federação e de seus 31 sindicatos é fundamental para que o TSE conclua os processos administrativos que serão transformados em anteprojetos de lei que prevêem a criação de mais de 5 mil cargos necessários para que os Tribunais e Cartórios Eleitorais de todo o País atendam a demanda decorrente do aumento no número de eleitores.

 

“Entendemos que os sindicatos, como representantes da categoria, devem ter um compromisso com o fortalecimento do Judiciário e também atuar na construção de um ambiente de trabalho que garanta aos servidores plenas condições para exercer suas atribuições com eficiência e produtividade. Para que isso seja possível, é necessário que existam cargos e servidores em quantidades suficientes para que não haja sobrecarga de trabalho viabilizando assim uma prestação jurisdicional célere e de qualidade”, completa Cezar Prazeres.

 

Site do Movimento

Os candidatos aprovados em concursos públicos para os quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais organizam-se na internet através do site www.AprovadosTRE.com.br, que já contabiliza 1400 militantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00