moldura geral foto historica 03

Antecipação da Parcela de 2025 para 2024

Sancionada no início deste ano, a reposição parcial dos vencimentos dos servidores do PJU está contemplada com 6% em fevereiro de 2023, 6% em fevereiro de 2024 e 6,13% em fevereiro de 2025.

MOVIMENTO ANTECIPA - O que se pretende é antecipar a parcela de 2025 para 2024. Isso diminuiria a perda inflacionária e abriria caminho já em 2024 para reivindicar uma nova reposição salarial já dentro da gestão do atual Governo.

E COMO ESTÁ ISSO? Recentemente a presidente do STF, Ministra Rosa Weber, recebeu em audiência a Fenajufe. Após demanda apresentada pela Federação, a ministra solicitou ao DG do STF que seja realizado estudo sobre a viabilidade orçamentária da antecipação. Para a assessoria econômica da entidade sindical, há recursos do próprio Judiciário que possibilitam a antecipação.

O orçamento do PJU foi aprovado sem a previsão de antecipação da parcela. A proposta já foi enviada ao Executivo Federal. Quanto a isso, a Direção do STF afirmou que a peça pode ser alterada, com envio de mensagem do STF ao Executivo.

---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br

endereco 00