moldura geral foto historica 03

“Após a cerimônia, entregamos o manifesto, em mãos, ao presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski e, em nome dos filiados da Justiça Eleitoral, informamos sobre a possibilidade de haver comprometimento dos serviços eleitorais ainda este ano – como o cadastramento biométrico – em virtude de seguirmos o calendário nacional de mobilização da Fenajufe para aprovação do PCS”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.
Unidade para aprovar o PCS
De acordo com o sindicalista, o presidente do TSE ressaltou a importância da unidade na luta dos servidores pela aprovação do plano de carreira e, a divisão da categoria entre defensores do PL 6613/2009 e simpatizantes do subsídio, já tornou-se notória no Congresso Nacional, criando obstáculos à aprovação do reajuste salarial.

 

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, atencioso e solícito com o sindicato, comentou que a categoria deva trabalhar um "Plano B, um meio termo", a fim de viabilizar a aprovação do PCS dos servidores do Judiciário Federal, pois o recente contingenciamento orçamentário e a postura rigorosa do MPOG têm dificultado as negociações com o Executivo.

No final do encontro, o presidente do Sinjufego reiterou o pedido de que o ministro Ricardo Lewandowski se empenhe nas negociações procurando dialogar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, a fim de que esse reestabeleça canal de conversações com a chefe do Poder Executivo. O Ministro, por sua vez, disse que as entidades sindicais devem também envidar esforços no sentido de agendar audiência com o Presidente do Supremo.

 

 

Clique aqui para ler o Manifesto "Sem PCS, não tem biometria!"

 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego


Leia também

 

 

 

endereco 00