moldura geral foto historica 03

Para participar da reunião ampliada, todos os sindicatos terão que eleger seus delegados em assembleia geral, conforme os critérios definidos na convocatória, enviada na quinta-feira (07/04). É importante lembrar que cada sindicato poderá eleger um delegado para cada 500 sindicalizados ou fração igual ou superior a 250, respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa. Aquele sindicato que tiver menos de 500 sindicalizados na base, poderá eleger um representante em assembleia geral, o que permite a participação de todas as entidades da base da Fenajufe. 
Segundo a convocatória, todos os sindicatos devem enviar até o dia 27 de abril, os documentos necessários para inscrição de seus representantes. Todos deverão enviar cópia da convocatória, da ata e da lista de presença da assembleia geral, com os nomes dos delegados, observadores e suplentes eleitos. Os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O coordenador Cledo Vieira orienta que todos os sindicatos promovam logo sua assembleia geral para eleger os delegados à ampliada. “Nesse encontro do dia 30 vamos discutir o processo de mobilização em todo o país e avaliar o resultado dos debates realizados nos estados, em torno do indicativo de greve a partir do dia 3. Então a participação de todos é fundamental, ainda mais nesse momento de grandes desafios para os trabalhadores”, afirma Cledo. 
A mesma orientação faz o coordenador Evilásio Dantas, que esteve no plantão essa semana. Ele explica que antes da deflagração da greve nacional, a categoria precisa se reunir para organizar a luta do próximo período. “O momento exige de nós muita reflexão para definir novas ações da categoria em defesa da nossa revisão salarial. Por isso, os sindicatos devem participar em peso da reunião ampliada”, ressalta. 
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

 

endereco 00