moldura geral foto historica 03

charset=Ascii

Sinjufego

Diário da Manhã - Política e Justiça - Dia 09/12/2009

 

 

Após negociação, estudantes deixam local um a um. Onze pedidos de impeachment são lidos em plenário

Após intensa negociação, o grupo de 60 manifestantes decidiu deixar a Câmara Legislativa do Distrito Federal na tarde de ontem. Eles ocupavam o prédio há cinco dias em protesto contra a permanência de José Roberto Arruda (DEM) no governo do Distrito Federal. O democrata é suspeito de participar de um suposto esquema de corrupção.

Os manifestantes saíram um a um, em fila. Alguns foram carregados por policiais em sinal de protesto. Eles foram levados para uma van. Depois serão transferidos para local ainda desconhecido - a expectativa é que sejam deixados na UnB (Universidade de Brasília).

A desocupação foi negociada por uma comissão criada pela PM e deputados distritais. A Justiça concedeu reintegração de posse para a Câmara na sexta-feira passada. Mas só ontem a decisão foi cumprida - após a Justiça ameaçar processar o secretário de Segurança Pública por descumprimento de ordem judicial. Ontem, a PM informou que não pôde fazer a desocupação porque faltavam homens para retirar os manifestantes sem uso de força.

Impeachment

A Câmara distrital vai analisar três dos 11 pedidos de impeachment protocolados na Casa contra o governador Arruda por crime de responsabilidade. Foram aceitos os processos apresentados pelo presidente do PT no DF, Chico Vigilante, pelo advogado Evilásio dos Santos e pela presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Estefânia Viveiros. Fonte: da folhapress, de Brasília

endereco 00