moldura geral foto historica 03

charset=Ascii

Sinjufego

 

A letra do documento é de Arruda

Perícia conclui que anotações sobre valores em agenda apreendida pela PF teriam sido feitas pelo governador

De Andrei Meireles e Marcelo Rocha, da ÉPOCA:

A pedido de ÉPOCA, o perito Ricardo Molina, professor da Universidade de Campinas, submeteu a exame grafotécnico um conjunto de documentos apreendidos pela Polícia Federal na casa de Domingos Lamoglia - chefe de gabinete do governador de Brasília, José Roberto Arruda, até outubro de 2009.

São trocas de bilhetes entre Arruda e Lamoglia e registros em uma folha manuscrita, intitulada "Agenda Resumida 2009", de nomes e valores.

Conclusão do laudo de Molina: "Podemos afirmar que, com mínima possibilidade de erro, a escrita questionada foi produzida pelo punho escritor do governador José Roberto Arruda". O perito descarta qualquer possibilidade de a letra ser de Lamoglia.

As anotações na Agenda Resumida foram divulgadas na última edição de ÉPOCA.

Na data de 24 de agosto de 2009, uma segunda-feira, os registros de possíveis pagamentos foram divididos em dois grupos: "Pessoais" e "Política". Entre os "Pessoais" aparece a anotação "Severo=450". Seria referência a Severo de Araújo Dias, no papel dono do haras Sparta.

A PF investiga a denúncia de que o proprietário oculto do haras seja Arruda. Em depoimento ao Ministério Público, o ex-secretário do governo Arruda Durval Barbosa - delator do esquema de propina em Brasília -- afirmou que o haras foi comprado pelo governador como um presente para sua mulher, Flávia Arruda.

No grupo "Política" aparece um registro "Fraterna=100". Segundo os investigadores "Fraterna" seria o Instituto Fraterna, ONG presidida pela primeira-dama Flávia Arruda.

Em depoimento a procuradores da República, Durval disse ter recebido orientação do governador para destinar 10% do que arrecadava de propina com empresas de informática para financiar a entidade da mulher de Arruda.

Ontem à tarde, o jornalista Ricardo Noblat noticiou em seu blog que, depois de ler a reportagem de ÉPOCA, dois assessores de Arruda lhe informaram que a letra na Agenda Resumida era mesmo do governador. O laudo de Molina confirma a informação.

endereco 00