moldura geral foto historica 03

charset=Ascii

Sinjufego

Melqui e Lúcia disseram que o contato foi bastante positivo porque o diretor se comprometeu em sugerir ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, que converse com o Legislativo e o Executivo já na próxima semana para acelerar a aprovação dos projetos de revisão salarial no Congresso.

Alcides Diniz informou aos coordenadores da Fenajufe que a partir dos contatos que o STF tem feito com representantes dos dois poderes o clima é favorável às propostas de reajuste salarial do Judiciário e MPU. Ainda mais agora, com o pedido de urgência urgentíssima na pauta de votações.

Durante a audiência, Eliete Maia contou também que já havia conversado com líderes e vice-líderes do PTB na Câmara e que todos demonstraram interesse em apoiar a revisão salarial.

Adicional de Qualificação

A diretora de plantão da Fenajufe, Lúcia Bernardes, também pediu informações ao diretor geral sobre o PL 319, que prevê adicional de qualificação para técnicos e carreira típica de Estado para os servidores judiciários. Alcides Diniz respondeu que a dotação orçamentária do projeto, cujo relator é o deputado mineiro Aelton Freitas (PR), já foi inserida no orçamento do Judiciário deste ano.

Pela avaliação dos coordenadores, os encontros na Câmara e STF durante o dia de ontem representaram um avanço nas negociações para aprovação dos PLs. “É claro que a luta está apenas começando e que todos, diretores de sindicatos dos estados e do DF, servidores e suas lideranças devem se mobilizar para conquistarmos os nossos direitos. Unidos venceremos”, observou Melqui.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00