moldura geral foto historica 03

charset=Ascii

Sinjufego

Estão entre os temas a informatização dos tribunais, celeridade nos julgamentos, virtualização dos processos e práticas de controle interno dos tribunais. O 3º Encontro Nacional do Judiciário terá transmissão ao vivo pelo site do CNJ. A TV Justiça também vai transmitir, ao vivo, a abertura do evento e a solenidade de encerramento.

Durante o 3º Encontro Nacional, o Conselho também vai premiar os vencedores do Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias. A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira (25/2), às 20h30. O prêmio será entregue pelo ministro Gilmar Mendes. A revista eletrônica Consultor Jurídico receberá o primeiro lugar do prêmio na categoria “Jornalistas e outros profissionais de comunicação”, que foi dividido com a TV Justiça.

Em ambos os casos foram premiadas séries de reportagens sobre o levantamento estatístico “Justiça em Números”, que é feito anualmente pelo CNJ desde 2004. Pela TV Justiça, receberá o prêmio a jornalista Cláudia de Almeida. Assinam a série de reportagens da ConJur um time de seis jornalistas: Lilian Matsuura, Alessandro Cristo, Gláucia Milício, Rodrigo Haidar, Priscyla Costa e Daniel Roncaglia.

Na categoria Órgãos do Judiciário, as instituições serão premiadas com placas de menção honrosa. Nas outras duas categorias, a premiação é de R$ 15 mil apenas para os primeiros colocados. 


Fonte: Consultor Jurídico com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ

endereco 00