moldura geral foto historica 03


passivao quintos

 

Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos

O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.

Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.

Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.

⚠️ Complementando:

Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.

O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.


Relação dos nomes de passivo dos Quintos da JFGO corrigido
( clique aqui para baixar o documento )

 

charset=Ascii

Sinjufego

Um caldeirão de cultura brasileira. É assim que pode ser definida o Teia 2010 que de 25 a 31 de março transforma Fortaleza na capital da cultura. Reunindo os pontos de cultura das mais variadas partes do país na capital cearense. Na programação, vários encontros, apresentações e discussões entre os representantes dos quase 2.500 pontos de cultura presentes. No vídeo artistas contam como transformar a cultura em econômia solidária, com banco e moeda própria, a Palmas. 

Ao todo, são 88 projetos de teatro, circo, dança, música, artes visuais, artes integradas e cultura popular que se revezam nos sete palcos do Dragão do Mar, em Fortaleza.  

A quarta edição da Teia Brasil começou na noite de quinta-feira passada, dia 25, com show de abertura do cantor e compositor cearense Fagner. O ministro da Cultura Juca Ferreira estava presente junto com o secretário nacional de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, idealizador dos pontos de cultura e do evento. Entre os nomes nacionais de destaque na Mostra Artística estava o de Jorge Mautner e seu parceiro de longa data Nelson Jacobina, em seu encontro com os maracatus pernambucanos Mestre Zé Duda, Afonjah e Estrela de Ouro. 

Para se ter ideia da diversidade dos artistas, destacamos as apresentações de nomes como As Fiandeiras de Anápolis, um grupo de senhoras de Anápolis (GO) que cantam e fiam ao mesmo tempo. Também a apresentação de Invenção Brasileira, do grupo Os Candangos de Barro Branco, de Taguatinga (DF), que contam a história da criação de Brasília de um jeito diferente. Mas um dos grande momentos da Teia 2010 foi a apresentação do grupo Tambores de Aço, de Campinas (SP), que fez o público vibrar com a performance no sábado à noite. O tambor de aço (steelpan é um instrumento musical feito a partir do latão de aço de 200 litros que reproduz com perfeição sons das escalas musicais. Tem sua origem nas ilhas de Trinidad e Tobago, Caribe e hoje é um dos muito projetos desenvolvidos pela Casa de Cultura Tainã. 

Como funciona a moeda social Palmas?

A moeda é indexada ao real (1 palmas vale 1 real) e lastreada na moeda nacional. Ou seja, a quantidade de Palmas que temos circulando corresponde a uma quantidade em de reais que temos guardado. 240 empreendimentos (produção, comércios e serviços) do bairro aceitam a moeda e dão descontos de 5% a 10% para quem compra com a moeda local. Os emprendimentos cadastrados podem fazer câmbio (a troca de palmas por reais), na sede do Banco Palmas, caso necessitem de moeda nacional para reabastecerem seus estoques. 

A Teia

A Teia 2010 é um evento realizado pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, representado pelo Instituto da Cidade, em parceria com o Ministério da Cultura, o governo do Ceará e com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (IACC).  Com informações da Tribuna do Norte

endereco 00