moldura geral foto historica 03


passivao quintos

 

Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos

O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.

Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.

Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.

⚠️ Complementando:

Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.

O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.


Relação dos nomes de passivo dos Quintos da JFGO corrigido
( clique aqui para baixar o documento )

 

charset=Ascii

Sinjufego

O deputado informou que ainda não leu todo o projeto e que tem recebido várias entidades de servidores contrárias à matéria. Em uma leitura preliminar, Busato disse que fica claro que o limite de crescimento previsto no projeto vai ser consumido apenas com o crescimento vegetativo. Isso significa perdas salariais e redução do quadro no médio prazo, frisaram os sindicalistas. O Sintrajufe lembrou que a Comissão de Trabalho aprovou uma audiência pública para debater o projeto, ainda sem data definida. O grupo solicitou que na audiência haja representação dos servidores dos três poderes.

Os diretores do Sintrajufe argumentaram que a posição contra o PLP 549 não é apenas devido aos salários, mas porque ele significa uma retomada da visão de Estado mínimo. Eles apontaram que há uma contradição do governo em apresentar esse tipo de proposta e, ao mesmo tempo, lançar programas como o PAC e o PAC-2, e os de recuperação e abertura de novas universidades públicas, que demandam a contratação de mais servidores. Beto Ledur, representando a CUT/RS, disse que a Central combate qualquer proposta que vise à redução do serviço prestado à população. A CUT, disse Ledur, já está mobilizando, no estado, mais de 150 sindicatos de municipários, além do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul contra o projeto. “A CUT vai entrar na briga com o conjunto dos servidores públicos”, afirmou.

Os sindicalistas entregaram ao deputado uma convocação das entidades representativas dos servidores e centrais sindicais para um ato público, no Congresso Nacional, no dia 15 de abril. O deputado garantiu que estará presente. Segundo ele, essas ações o ajudarão a ter força, enquanto relator, a se posicionar contrariamente. “Isso ajuda a pressionar, lá no Ministério do Planejamento, e fazê-lo entender os malefícios do projeto”, afirmou.

O deputado disse que não recebeu qualquer sinalização do governo, contra ou favor do PLP 549 até este momento. Como relator, ele afirmou que não vai ficar sem discutir com o Executivo e com os servidores, apesar de ser vice-líder do governo.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias com informações do Sintrajufe-RS
 

endereco 00