moldura geral foto historica 03


passivao quintos

 

Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos

O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.

Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.

Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.

⚠️ Complementando:

Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.

O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.


Relação dos nomes de passivo dos Quintos da JFGO corrigido
( clique aqui para baixar o documento )

 

charset=Ascii

Sinjufego

No entanto, ainda em sua fala de abertura, Duvanier afirmou que o compromisso do governo é negociar apenas com as entidades do Executivo, excluindo as do Judiciário Federal e MPU e do Legislativo. Tal afirmação causou reação em quase todos os dirigentes, que se posicionaram contrários ao entendimento do secretário.

O representante da CUT nacional, Paulo Henrique, lembrou que a central sempre defendeu a participação de todas as entidades nesse processo de diálogo com o governo, uma vez que as políticas que estão sendo questionadas atingem o conjunto do funcionalismo. “Existe uma pauta unificada, que aglutina as 26 entidades aqui presentes”, disse o dirigente da Central.

Rebatendo a afirmação do representante do governo, a coordenadora da Fenajufe Jacqueline Albuquerque disse não entender o posicionamento do governo federal quanto à participação das entidades sindicais do Judiciário e MPU e do Legislativo, já que os pontos da pauta de reivindicações também são de interesses desses servidores. Além disso, ela falou das pautas específicas, como os PLs 6613/09 e 6697/09. “Nós temos projetos tramitando no Congresso Nacional, mas a negociação orçamentária passa pelo Ministério do Planejamento. A própria ministra disse que procurássemos o senhor para uma reunião sobre o nosso PCS. Mas isso não nos impede que reforcemos a necessidade de participar, em conjunto com as demais categorias, da discussão da pauta geral”, ponderou Jacqueline. Ela lembrou, ainda, que dos pontos apresentados pelas entidades não há nenhum que não seja de interesse de todos os servidores.

Após várias intervenções criticando essa postura do governo, ficou acertado que todas as entidades participarão das reuniões que tratarão da pauta geral. No entanto, Duvanier deixou claro que se for fechar algum acordo na mesa de negociação, isso só será feito com as entidades do Executivo, estabelecendo como ponto comum de negociação apenas a Regulamentação da Convenção 151 da OIT. “A mesa não é espaço para debates, mas de negociação sindical. Eu não tenho mandato do governo para negociar com outros Poderes”, disse o secretário de RH do MPOG.

Ao final da reunião, a coordenadora Jacqueline reafirmou o pedido de reunião, já protocolado no Ministério do Planejamento, para tratar dos PCSs e cobrou do representante do governo que esse encontro seja agendado o mais breve possível. Duvanier se comprometeu a marcar e dar um retorno à Federação.

Calendário de reuniões
No encontro de hoje foi estabelecido um calendário de reuniões para os assuntos gerais, sugerido pelo representante do governo, que inclui a seguinte agenda:

03/05 – Regulamentação da Convenção 151 da OIT.
17/05 – Projetos em tramitação no Congresso Nacional.
31/05 – Demais pontos da pauta geral de reivindicações dos servidores públicos federais.

Além disso, ficou definido que durante todo o mês de maio serão realizadas três reuniões por semana para tratar de pontos específicos de cada entidade sindical do Executivo.


Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00