Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos
O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .
Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .
Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.
Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.
Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.
⚠️ Complementando:
Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.
O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.
No seu discurso de posse na presidência do TRE, o desembargador Rogério Arédio Ferreira destacou o recadastramento biométrico dos eleitores de Goiânia, como o maior desafio de sua administração, "que para alcançar o seu objetivo teremos de contar com o apoio dos senhores governantes, dos funcionários e, principalmente, do eleitorado," afirmou, mostrando que irá dispender todos os esforços para conquistar os resultados esperados até março de 2012, quando termina o prazo para o recadastramento.
O desembargador também mostrou preocupação com o lado humanístico das atividades desenvolvidas pelo TRE, e fez referência à data de hoje, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, quando "realizo mais um sonho". Fez alusão ao que chamou de momento conturbado em que vivemos, "de guerras, drogas, terrorismo, aquecimento global", e ressaltou que "deixo aqui um pensamento de Mahatma Gandhi: "Só podemos vencer o adversário com o amor." E encerrou citando o padre Marcelo: "Senhor, eu te peço paz, paz na minha casa, paz na minha família, paz nas ruas, paz no coração das mulheres e dos homens".
Em seu discurso de despedida do cargo, o desembargador Ney Teles de Paula disse que "em todo o tempo, o futuro será melhor". Ney Teles cumprimentou pela sabedoria os novos dirigentes do TRE , e se despediu da equipe que compôs a estrutura do tribunal durante sua gestão. Ele também homenageou os juízes eleitorais e todos os que participaram das atividades nas Eleições 2010 e no início do recadastramento biométrico em Goiânia.
A solenidade de posse teve momentos culturais, com apresentação da cantora Maria Victória Caparreli acompanhada do professor Claiton Kolling. O desembargador Rogério Arédio Ferreira fez seu juramento, acompanhado do novo vice-presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, que também assumiu o cargo de Corregedor Regional Eleitoral do TRE.
O juiz João Batista Fagundes Filho falou em nome dos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral, que ressaltou "estar celebrando a vida, as relações humanas e quis reverenciar a vida." João Batista Fagundes deu as boas-vindas aos empossados, e ressaltou o fato de o desembargador Rogério Arédio Ferreira ser o primeiro goianiense a assumir o referido cargo no órgão. O juiz do TRE também relatou o talento artístico e as obras que o novo presidente escreveu. Ele desejou êxito à gestão do novo presidente e seu vice, principalmente no trabalho do cadastramento da biometria e, na sequência, na realização das eleições de 2012.
Também fez uso da palavra o Procurador Regional Eleitoral Substituto Raphael Perissé Rodrigues Barbosa, que fez uma análise crítica das diferenças sociais no Brasil, mas destacou também o lado positivo da democracia e da Justiça Eleitoral. E, finalizando os discursos, falou o presidente da OAB-Goiás, Henrique Tibúrcio. Este, por sua vez, fez menção às eleições de 2012, e a importância da democracia com a presença do agente político eleito para representar o povo, assim como da "consolidação das instituições que fazem sustentar o verdadeiro Estado que se queira democrático". Mencionou também o recadastramento biométrico de Goiânia como vanguarda no processo eleitoral brasileiro, e parabenizou o desembargador Ney de Moura Teles pela postura altiva que emprestou à condução do Tribunal, elogiando sua refinada cultura, gentileza e firmeza à frente do TRE-GO.
Homenagens
Foram prestadas homenagens com medalhas ao desembargador Ney Teles de Paula e aos servidores Maurício Simplício do Nascimento e Andyra Maria Guimarães pelos relevantes serviços prestados á Justiça Eleitoral. A solenidade teve as presenças do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Éliton, do presidente da Assembleia Legislativa deputado Jardel Sebba, do senador Demóstenes Torres, do procurador-geral de Justiça Benedito Torres e representantes do Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, da prefeitura municipal de Goiânia, da Câmara Municipal de Goiânia, de prefeitos, deputados, juízes, desembargadores aposentados, dirigentes e funcionários do Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.