A CCJ também aprovou o requerimento da senadora Lúcia Vânia, relatora da matéria, para que a tramitação ocorra em caráter de urgência na Casa. O projeto segue direto para o plenário do Senado - última etapa antes de ser encaminhado para sanção presidencial.
Antes do início da sessão, o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres, fez um trabalho de sensibilização aos senadores, entregando um ofício elaborado pelo sindicato que explicitava a importância da aprovação do PLC 18/2009 para Goiás, juntamente com uma cópia do relatório da senadora Lúcia Vânia favorável à aprovação do projeto.
“A Justiça do Trabalho goiana tem obtido reconhecimento nacional pela qualidade e rapidez na prestação jurisdicional, o que decorre principalmente da qualificação e competência dos magistrados e do seu quadro de servidores, que exercem suas atribuições com esmero, buscando sempre atuar em prol da justiça. O TRT-GO, no entanto, sofre atualmente com a falta de servidores efetivos para acompanhar o crescente aumento de números de processos. A aprovação do PLC 18/2009 na CCJ do Senado representa uma vitória não só da Corte Trabalhista e dos aprovados no concurso, mas de toda a sociedade goiana”, comemorou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.
Ele acompanhou a sessão da CCJ do Senado juntamente com os assessores do sindicato, Renato Rabelo e Aldo Melo, além de uma comissão de aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal, representada por Paulo Damasceno, Rafael Duarte e Marcelo Gomes.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINJUFEGO