Alex Canziani garantiu ao coordenador da Fenajufe ser favorável ao pleito dos servidores e afirmou que vai trabalhar para que o projeto seja realmente aprovado amanhã. Ele reafirmou, no entanto, a informação de que a restrição do governo é quanto ao impacto orçamentário da proposta e que a aprovação do novo PCS, na avaliação da bancada governista, poderia gerar um “efeito cascata” em relação a outras categorias do serviço público federal.
Ao confirmar o seu apoio à aprovação do PCS, o presidente da Comissão de Trabalho se comprometeu a continuar atuando para que um acordo seja fechado até a sessão de amanhã. De acordo com Evilásio, o parlamentar alertou sobre a possibilidade de algum deputado apresentar um pedido de vista ao relatório do PL 6613/2009.
“Isso reforça, mais uma vez, a necessidade de mantermos as mobilizações em Brasília e nos Estados. Precisamos continuar os contatos com os deputados da Comissão de Trabalho e pedir que usem de sua influência para fechar um acordo favorável à aprovação de nosso PCS. Além disso, temos que intensificar as mobilizações nos locais de trabalho e preparar a categoria para uma grande greve nacional”, ressaltou Evilásio.
O coordenador da Fenajufe também conversou hoje de manhã com assessores do relator do projeto, Sabino Castelo Branco (PTB-AM), e dos deputados Wilson Braga (PMDB-PB), Gorete Pereira (PR-CE), Vicentinho (PT-SP), Efraim Filho (DEM-PB) e Major Fábio (DEM-PB).
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias