moldura geral foto historica 03


passivao quintos

 

Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos

O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .

Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.

Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.

Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.

⚠️ Complementando:

Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.

O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.


Relação dos nomes de passivo dos Quintos da JFGO corrigido
( clique aqui para baixar o documento )

 

charset=Ascii

Sinjufego

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Portaria nº 37, de 16 de março de 2010, que institui grupo de trabalho para estudo e apresentação de proposta de regulamentação de pagamento de passivos no âmbito do Poder Judiciário.

O documento esclarece que o grupo terá o prazo de 30 dias, “prorrogáveis por mais 30 dias”, para apresentar os resultados ao Presidente do Conselho, sendo que a coordenação dos trabalhos ficará a cargo do Secretário-Geral do CNJ.


O Sindiquinze pediu que a Fenajufe solicite junto ao Conselho a participação da entidade como representante dos servidores do Judiciário no grupo de trabalho.

Histórico

Uma reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais da Justiça do Trabalho (Coleprecor), realizada no dia 12 de abril debateu, dentre outros assuntos, o pagamento dos passivos na Justiça do Trabalho.

O problema atinge milhares de servidores e juízes, sendo que na 15ª Região o passivo aproximado é de R$ 156 milhões para estes e R$ 149 milhões para aqueles. Muitos processos administrativos e judiciais tramitam na tentativa de resolver estes problemas, de modo coletivo ou individual. Segundo informações obtidas pelo Sindiquinze, o Governo aceita pagar amigavelmente os passivos em nível nacional, desde que haja parcelamento.

Concomitantemente, a Secretaria do Tesouro Nacional aguarda o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) para a liberação do ativo financeiro para os pagamentos iniciais. Segundo informações do Advogado-Geral da União Substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, o parecer da AGU sobre os passivos de URV do Judiciário já está pronto e é favorável à reivindicação da categoria.

 
Fonte:
Sindiquinze

endereco 00