O presidente do TRE-GO, desembargador Floriano Gomes, garantiu ao Sinjufego, em audiência realizada no dia 03 de maio, que as alterações do Regimento Interno da Corte Eleitoral não serão colocadas em pauta para votação durante a atual gestão. A deliberação da matéria ficará a cargo do próximo presidente do órgão, o desembargador Ney Teles de Paula, hoje vice-presidente.
Na reunião, o Sinjufego reiterou ao presidente do TRE-GO o posicionamento da entidade de que todos os cargos em comissão sejam ocupados, na sua totalidade, por servidores do quadro efetivo da instituição e não que haja a redução de 75% para 50% na ocupação desses cargos por servidores efetivos, conforme está proposto nas alterações do Regimento Interno.
No dia 05 de maio, o relator da proposta de alteração do Regimento Interno do TRE-GO, Juiz Federal Carlos Humberto de Sousa, por deliberação do pleno do tribunal em 03 de maio, encaminhou o ofício Nº 04/2010, juntamente com uma cópia do anteprojeto de alteração do Regimento Interno, com a finalidade de propiciar à categoria e ao Sinjufego que ofereça sugestões para a redação final.
Plano de Saúde
Em relação ao plano de saúde, o presidente do TRE-GO, desembargador Floriano Gomes, disse que a Resolução n. 163 (auxílio-saúde), aprovada na sessão do Pleno da Corte Eleitoral no dia 20 de abril e que estabelece a participação dos servidores no custeio do Plano de Saúde, foi elaborada a partir dos estudos realizados por uma comissão de servidores que contou, inclusive, com a participação do então vice-presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira. O presidente da Corte Eleitoral colocou a SGP (Secretaria de Gestão de Pessoal) à disposição do Sinjufego para esclarecimentos sobre o assunto.
“O custeio integral do plano de saúde pelo estado e a administração do mesmo pelo tribunal é um direito conquistado pelos servidores e, atualmente, constitui um dos atrativos da carreira no TRE de Goiás. Os direitos devem ser ampliados e, não reduzidos”, destacou, na audiência, o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego