Sinjufego
Concursados atuam em defesa da aprovação de PL que cria Varas Federais
- Detalhes
Nestes dois dias de mobilização a comissão de concursados conseguiu colher assinaturas, para o requerimento de urgência do PL 5829, dos líderes de quase todos os partidos, com exceção do PSDB, com quem não conseguiram contato. A expectativa é que consigam falar ainda hoje com o tucano José Aníbal [PSDB/SP].
Para que o PL 5829/05 seja votado ainda esta semana é necessário que a pauta do plenário da Câmara dos Deputados seja destrancada. Atualmente, trancam a pauta quatro Medidas Provisórias e o Projeto de Lei 3674/08, que cria o Fundo Soberano do Brasil. O projeto tramita em regime de urgência, mas não há acordo entre o governo e a oposição para sua votação.
De acordo com Roberto Ponciano, que esteve presente à reunião da bancada do Democratas, o líder do partido, deputado ACM Neto [BA], disse que há acordo para votar todas as MPs, desde que o governo retire o pedido de urgência para a votação do Fundo Soberano. “Está havendo uma queda de braço entre governo e oposição. Um jogando para o outro a responsabilidade pelo trancamento da pauta. Até o final desta noite haverá conversas para tentar um acordo”, afirma Ponciano.
A comissão de concursados da Justiça Federal se reúne nesta noite com o presidente da Câmara, Arlindo Chináglia [PT/SP], para tentar incluir o projeto em regime de urgência na pauta de votação, assim que ela for destrancada.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias